By Carlos Costa

Organizadores:
Fernando Alexandre (NIPE, UMinho), Pedro Bação (GEMF, FEUC), Pedro Lains (ICS, ULisboa), Manuel M.F. Martins (CEF.UP, UPorto), Miguel Portela (NIPE, UMinho) e Marta Simões (GEMF, FEUC)

Autores:
Adelaide Duarte (Universidade de Coimbra), Ana Matos (OCDE), António Portugal Duarte (Universidade de Coimbra), Carla Sá (Universidade do Minho), Carlos Marinheiro (Conselho de Finanças Públicas e Universidade de Coimbra), Eduardo Barata (Universidade de Coimbra), Fernando Alexandre (Universidade do Minho), Francesco Franco (Universidade Nova de Lisboa), Francisco Veiga (Universidade do Minho), João Amador (Banco de Portugal e Universidade Nova de Lisboa), João Sousa Andrade (Universidade de Coimbra), João Cerejeira (Universidade do Minho), João Seixas (ICS, Universidade de Lisboa), José Varejão (Universidade do Porto), Luís Aguiar-Conraria (Universidade do Minho), Luís Cruz (Universidade de Coimbra), Manuel Caldeira Cabral (Universidade do Minho), Manuel M.F. Martins (Universidade do Porto), Marta Simões (Universidade de Coimbra), Miguel Portela (Universidade do Minho), Paulo Madruga (ISEG, Universidade Técnica de Lisboa), Pedro Bação (Universidade de Coimbra), Pedro Goulart (CAPP e ISCSP, Universidade Técnica de Lisboa), Pedro Lains (ICS, Universidade de Lisboa), Pedro Teixeira (CIPES e Universidade do Porto), Rita Martins (Universidade de Coimbra), Vítor Escária (ISEG, Universidade Técnica de Lisboa)

Este livro é o resultado do projeto 1986-2010: A Economia Portuguesa na União Europeia, que teve como primary objetivo contribuir para uma melhor compreensão do desempenho da economia portuguesa ao longo dos 25 anos que se seguiram à sua adesão à então Comunidade Económica Europeia, através de uma análise das transformações profundas que a afetaram ao longo deste período, suas causas e possíveis consequências futuras, análise essa propiciada pela colaboração entre investigadores dos quatro centros de investigação portugueses organizadores do projecto e ainda de investigadores convidados de outras universidades nacionais e estrangeiras, especialistas nos tópicos abordados.
Assim, o livro faculta enquadramentos teóricos e análises empíricas detalhadas sobre as diferentes dimensões que influenciaram o sucesso (ou não) da convergência esperada para a economia portuguesa com a adesão à União Europeia.

Show description

Read Online or Download A Economia Portuguesa na União Europeia - 1986-2010 (Portuguese Edition) PDF

Best business & economics in portuguese books

Laboratório de Gestão: Simulador Organizacional, Jogo de Empresas e Pesquisa Aplicada (Portuguese Edition)

• Quais são as variáveis (controláveis e não controláveis) que afetam o mercado potencial de um produto? • Como controlar as despesas de administração de um negócio? • Como administrar conflitos interpessoais na empresa? • Para que período se deve elaborar um plano de gestão? Essas e outras perguntas são debatidas ao longo desta obra, que reúne de forma integrada os diversos temas relativos às funções organizacionais.

Gemba Kaizen (Portuguese Edition)

Escrito por Masaaki Imai, pioneiro da excelência operacional moderna e fundador do Kaizen Institute, esta nova edição de Gemba Kaizen faz uma revisão profunda de seu livro mais importante. O texto mostra como implementar melhorias incrementais e eficientes em custo nos mais críticos processos de negócio.

Supervisão: Conceitos e Capacitação (Portuguese Edition)

Voltado ao ambiente de trabalho atual em constante mudança, este livro prepara os estudantes para lidar com as variáveis organizacionais modernas, tais como a diversidade da força de trabalho, a nova estrutura organizacional e a influência da tecnologia na gestão, entre outras. Discute o conceito de supervisão e fornece habilidades necessárias para sua aplicação prática.

Uns jeans...Uns não (Design) (Portuguese Edition)

Quem viveu os anos de 1980 certamente ouviu a expressão: "jamais uma calça caiu-me tão perfeitamente como uma Zoomp". A história da Zoomp é muito mais do que o registro da trajetória de uma marca de sucesso. Por obra e graça de seu criador, Renato Kherlakian, a Zoomp se consolidou como algo muito além da marca do raio amarelo, tornando-se um legado, um ponto de referência para o denims, a moda, a comunicação e o varejo.

Extra resources for A Economia Portuguesa na União Europeia - 1986-2010 (Portuguese Edition)

Sample text

Download PDF sample

Rated 4.68 of 5 – based on 38 votes